page view

Facebook gasta milhões para manter Zuckerberg vivo

Fundador de rede social alvo de ameaças do Daesh.

01 de maio de 2016 às 16:37

Facebook deve investir na segurança de Mark Zuckerberg?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Facebook deve investir na segurança de Mark Zuckerberg?

O Facebook gastou, nos últimos cinco anos, mais de 14 milhões de euros com a segurança do seu CEO e fundador, Mark Zuckerberg. O quarto homem mais rico do mundo, que já recebeu ameaças específicas do Daesh, tem 16 seguranças para si, a mulher Priscilla e a filha Maxima.

"Exigimos estas medidas de segurança para benefício da empresa devido à importância que Zuckerberg tem para o Facebook e acreditamos que os custos deste programa de segurança global são adequados e necessários", pode ler-se na carta onde a empresa divulga, pela primeira vez, os gastos com este setor.

O facto de ser dono da maior rede social do mundo até já valeu ao homem de 31 anos "ameaças específicas" por parte do Daesh. Algo que fez com que, nos últimos anos, as despesas com a segurança de Zuckerberg também tenham aumentado.

Em contraste, a Apple apenas gastou 183 mil euros com a segurança do seu CEO, Tim Cook, durante o ano passado.

Segurança de Zuckerberg incomoda vizinhos

Mark Zuckerberg anda permanentemente rodeado de guarda-costas, algo que tem incomodado os vizinhos que se queixam de ficar sem lugares para estacionar os automóveis perto de casa. A fúria no bairro de Liberty Hill, no Texas, EUA, levou mesmo os vizinhos a escreverem uma carta com várias queixas.

"Todos nós tentámos ser pacientes e civilizados, mas já não suportamos o ruído, lixo, bloqueio de ruas, etc.", pode ler-se na carta que chegou a circular na internet.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8