page view

Flappy Bird pode estar de volta

Criador do jogo admite disponibilizar novamente a aplicação.

12 de março de 2014 às 21:56

Em Abril do ano passado, Dong Nguyen, um jovem de 28 anos natural de Hanoi, no Vietname, passou um fim de semana a criar um jogo para telemóveis. Queria que fosse simples, mas desafiante, no espírito dos jogos Nintendo que cresceu a jogar. Foi assim que nasceu Flappy Bird.

O jogo tornou-se viral na loja da iOS. Em vez de cobrar pela aplicação, Nguyen tornou-o disponível e gratuíta, na esperança de ter centenas de dólares em publicidade.

Há oito meses atrás, o jogo tornou-se viral e em fevereiro deste ano, estava nos tops de mais de 100 países, com mais de 50 milhões de downloads.

No entanto, apesar do sucesso, Nguyen manteve o anonimato. Para além duma mensagem ocasional no Twitter, tinha sempre pouco para dizer. Evitou a imprensa e recusou sempre ser fotografado. Foi acusado de ser uma fraude e de se aproveitar do legado deixado pela Nintendo.

A 9 de fevereiro, Nguyen anunciou no Twitter que ia retirar o Flappy Bird da loja por não aguentar mais a pressão mediática. A mensagem foi partilhada centenas de milhares de vezes pelas multidões incrédulas, mas o Flappy Bird desapareceu mesmo da internet.

Agora, em entrevista à Rolling Stone, Nguyen afirma que "só queria fazer um jogo para divertir as pessoas". Quando questionado acerca de um possível regresso do sucesso mundial, Nguyen responde que está "a considerar" essa possibilidade. O criador acrescenta ainda que se alguma vez o Flappy Bird voltar a estar disponível será com o aviso "faça uma pausa".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8