Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
8

Fortuna de Bezos cresce 13 mil milhões num dia. Veja a colecção de carros do patrão da Amazon!

Presidente da Amazon é o mais rico do mundo e tem paixão por automóveis exóticos.
Aquela Máquina 21 de Julho de 2020 às 17:50
Jeff Bezos, presidente da Amazon, acrescentou 13 mil milhões de dólares à sua fortuna num só dia, depois de as ações da empresa que lidera terem disparado 8% na sessão de ontem. Esta é a maior subida diária de sempre nas fortunas dos mais ricos do mundo, de acordo com o índice de multi milionários da Bloomberg. 

Bezos, de 56 anos, é o fundador da Amazon e o homem mais rico de sempre. No final de Maio, a fortuna do CEO da Amazon fixava-se nos 172 mil milhões de dólares, um novo recorde para a pessoa mais rica do mundo, apesar de todo o mundo estar a atravessar uma das maiores crises económicas de sempre. 

Este montante superava o recorde anterior estipulado também por Bezos, que em Setembro de 2018 registava uma fortuna de 167,7 mil milhões de dólares, antes do divórcio da sua ex-mulher MacKenzie, depois de 25 anos de casamento.

Ao separar-se, Bezos deixou parte da fortuna a MacKenzie, que passou a ser a mulher mais rica do mundo. Mas há uma coisa de que o "patrão" da Amazon não abdica: a sua exótica colecção de automóveis!

O modelo mais valioso da garagem de Bezos é um dos cinco Lamborghini Veneno, alimentado por um bloco V12 de 6.5 litros que produz 750 cv de potência e 690 Nm de binário.

Lamborghini Veneno é uma das criações mais raras e excêntricas que alguma vez saíram de Sant’Agata Bolognese e ainda recentemente um exemplar deste modelo foi colocado à venda por 8,2 milhões de euros!

Ferrari Pininfarina Sergio, avaliado em mais de 4 milhões de euros, é o segundo modelo mais valioso desta colecção.

Mas há mais. Bezos conta ainda com um Bugatti Veyron modificado pela Mansory que está avaliado em mais de 2.5 milhões de euros, um W Motors Lykan HyperSport de 2,75 milhões de euros e o Koenigsegg CCXR Trevita de 3.8 milhões.

Contas feitas, a colecção de automóveis de Jeff Bezos está avaliada em mais de 20 milhões de euros, uma "gota no oceano" na fortuna de cerca de 172 mil milhões de dólares deste norte-americano.

Leia a notícia completa no "Aquela Máquina"

Jeff Bezos Amazon Milionário Colecção de automóveis mais rico do mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)