Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Google saiu do ar e a Internet caiu 40%

Durante cinco minutos, ao final da noite passada, a Internet viu-se sem os serviços da Google.
17 de Agosto de 2013 às 17:33
Foram poucos os minutos em que os internautas ponderaram a hipótese de sair de frente do computador. Mas a Google rapidamente recuperou os serviços e os vídeos de gatos no YouTube voltaram a estar disponíveis
Foram poucos os minutos em que os internautas ponderaram a hipótese de sair de frente do computador. Mas a Google rapidamente recuperou os serviços e os vídeos de gatos no YouTube voltaram a estar disponíveis FOTO: Arnd Wiegmann/Reuters

Às 23h52 desta sexta-feira, todos os serviços Google pararam de funcionar durante alguns minutos criando um vazio informático.

Não terá sido exatamente assim, mas quando sites como o Gmail, YouTube e o motor de busca Google, ou seja, o serviço de e-mail mais usado, o site de partilha de vídeos mais usado e o motor de busca mais usado em todo o mundo, deixam de estar acessíveis, a Internet ressente-se.

E no período em que estes sites estiveram em baixo, segundo a GoSquared, que analisa o tráfego na Web, houve uma queda de 40% no tráfego cibernético durante um minuto. A seguinte imagem demonstra o aspeto desta quebra.

Felizmente para toda a gente, menos para a Microsoft e o seu Bing, o ‘apagão' não durou muito, estimando-se que tenha durado entre um a cinco minutos, no máximo.

Google YouTube Gmail Internet tráfego GoSquared
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)