Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

Google vai levar Google Glass aos óculos Ray-Ban

É o mais recente sinal de interesse da Google em apostar na indústria de óculos, mesmo que os consumidores continuem com reservas sobre as qualidades do dispositivo.
24 de Março de 2014 às 23:32
A gigante eletrónica quer tornar os seus óculos mais 'atraentes' para o grande público
A gigante eletrónica quer tornar os seus óculos mais 'atraentes' para o grande público FOTO: Justin Sullivan/Getty Images

A fabricante italiana de óculos ‘Luxottica', proprietária das marcas de óculos de sol ‘Ray-Ban' e ‘Oakley‘, afirmou esta segunda-feira que vai projetar, desenvolver e distribuir novas versões dos óculos Google com ligação à internet. "A Google abriu uma nova oportunidade potencial de uso de óculos", conta Andrea Guerra, CEO da ‘Luxottica'.

Segundo o 'The Washington Post', Andrea Guerra admitiu que sua empresa e a Google começaram a trabalhar neste projeto no ano passado. A ligação à ‘Luxottica' foi alcançada depois de, em janeiro, a Google ter assinado um contrato com a empresa de ótica ‘VSP global' para oferecer lentes de prescrição, armações subsidiadas e treinar optometristas a ajustar corretamente os 'Google Glass'.

Com a ajuda da ‘Luxottica', o Google espera que o estilo ajude a superar as dúvidas dos consumidores. Astro Teller, que supervisiona vários projetos no Google X (laboratório de inovação da empresa), disse que "esta é uma questão de moda, tanto quanto é um problema de tecnologia" .

A extensa distribuição da ‘Luxottica' foi um fator importante na conclusão deste acordo. A empresa italiana liderou o mercado de óculos em 2012 com 12,4 % de quota de mercado, de acordo com a Euromonitor International. Esta empresa controla também as lojas de venda de óculos 'LensCrafters' e 'Sunglass Hut'.

A Google ainda não decidiu qual o preço dos óculos da Google para o consumidor. está igualmente por decidir a data de comercialização do produto, embora a tecnológica espera lançá-lo ainda este ano.

As empresas não revelaram os termos financeiros do acordo.

acordo Google Luxottica Ray-Ban Oakley Google Glass
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)