Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
5

iPhone 5 revelado terça-feira

A expectativa em torno do novo telemóvel da Apple está a deixar o mundo da tecnologia em suspenso. A esperança é que o lançamento do sucessor do iPhone 4, que até agora tem sido chamado de iPhone 5, seja já esta terça-feira, uma vez que está convocado um encontro entre jornalistas e a empresa da ‘maçã mordida’.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Steve Jobs apresentou o iPhone 4. Agora será Tim Cook a fazê-lo
Steve Jobs apresentou o iPhone 4. Agora será Tim Cook a fazê-lo FOTO: Robert Galbraith/Reuters

À semelhança de lançamentos de outros produtos da Apple, o segredo em torno das especificações técnicas do aparelho continua a ser a regra de ouro. Os analistas internacionais pouco ou nada sabem, mas têm especulado bastante sobre o que a empresa vai incluir no iPhone 5. A base das especulações é o iPad 2, que não tem dado hipóteses à concorrência no mercado dos tablets.

As fugas de informação sobre o iPhone 5 têm surgido pelos parceiros da Apple, como algumas operadoras telefónicas ou fabricantes autorizados de capas para telemóvel. A ‘teoria da conspiração’, que envolve os lançamentos de novos produtos da Apple, deixa por responder até que ponto as fugas são acidentais ou apenas uma estratégia da marca para aguçar ainda mais o apetite dos ávidos consumidores.

Recorde-se que o iPhone 4 tem apenas 15 meses de existência. Apresentado nos Estados Unidos em Junho de 2010 por Steve Jobs, o mítico líder da Apple, rapidamente o smartphone conquistou a liderança de vendas no mercado. Este ano, a apresentação do novo aparelho estará a cargo de Tim Cook, que substituiu este ano Steve Jobs como CEO da empresa.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e, desde então, o mercado tem conhecido uma nova versão a cada ano que passa. Cada uma mais surpreendente do que a anterior.

iPHONE 5 APPLE STEVE JOBS TIM COOK
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)