Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
3

iPhones com 'doença do toque'

Ecrã de alguns equipamentos deixa de ser sensível ao toque.
Tânia Pires 26 de Agosto de 2016 às 11:14
A nova versão do sistema iOS pode deixar os smartphones antigos mais lentos
A nova versão do sistema iOS pode deixar os smartphones antigos mais lentos FOTO: Reuters

Alguns utilizadores de iPhone têm-se queixado nos fóruns de suporte oficial da Apple por falhas do ecrã táctil. São detetadas falhas nos equipamentos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, vendidos há cerca de 2 anos, cujos ecrãs deixaram de responder ao toque.

Muitos utilizadores atribuem a falha à atualização de software e dizem que ao reiniciar o equipamento, o ecrã volta a funcionar.

Este problema é já chamado de 'doença do toque' e não se sabe quantos telemóveis estão infetados.

De acordo com o site ‘Cult Of Mac’ algumas formas de evitar a ‘doença do toque’ é não utilizar o telemóvel no bolso das calças nem sentar-se em cima do equipamento.

No último trimestre, a Apple vendeu 40,4 milhões de iPhones. 

Tudo aponta para que, em setembro, a marca da maçã lance um novo modelo do iPhone. De acordo com informação já revelada à Bloomberg, o próximo smartphone da Apple vai receber uma transformação em termos de aspeto exterior. O botão 'home' deverá desaparecer e o telefone passará a ser totalmente coberto em vidro, curvado nas extremidades, e sem o alúminio que compõe o iPhone desde o modelo 5.

Há ainda rumores de que o novo iPhone terá novas capacidades biométricas na segurança, como a leitura da íris e reconhecimento facial do utilizador, para além do atual Touch ID.

Apple iphones touch toque ecrã iPhone tecnologia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)