Diretor de produtos da Meta, Crish Cox, anunciou a divisão da equipa de IA da empresa em duas equipas mais pequenas com diferentes funcionalidades.
A Meta reestruturou a divisão de inteligência artificial (IA) criando equipas mais pequenas, para agilizar o desenvolvimento de novos produtos e aumentar a concorrência perente outras empresas, como a OpenAI, anunciou esta quarta-feira o diretor de produtos da empresa.
O diretor de produtos da Meta, Crish Cox, anunciou esta quarta-feira a divisão da equipa de IA da empresa em duas equipas mais pequenas com diferentes funcionalidades, segundo a agência Europa Press.
A primeira destas equipas irá concentrar-se nos produtos de IA, sendo responsável pelas funcionalidades da tecnologia para as redes sociais, o modelo Meta AI e a plataforma AI Studio.
A segunda equipa vai dedicar-se aos Fundamentos da Inteligência Artificial (AGI), abrangendo o desenvolvimento de modelos para melhorar as capacidades de raciocínio, multimédia e voz.
A FAIR, a unidade dedicada à investigação em inteligência artificial, manter-se-á separada da nova estrutura.
Com esta reestruturação, a Meta pretende acelerar os novos desenvolvimentos, com equipas mais pequenas que possam proporcionar flexibilidade, a fim de se manter na corrida da IA face à concorrência de empresas como a OpenAI, ou a Google.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.