Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
1

Microsoft corrige seis erros críticos

A Microsoft lançou um pacote de actualizações de segurança de software que corrige 12 falhas, das quais seis são consideradas críticas. No boletim de segurança de Fevereiro, disponível no site da empresa de Bill Gates, pode ler-se que os erros encontrados afectam os sistemas operativos anteriores ao Windows Vista, algumas versões do Microsoft Office e do Word, tal como o Internet Explorer.
15 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Actualizações estão no site
Actualizações estão no site FOTO: Tiago Sousa Dias
Para os utilizadores do Office 2000, o procedimento de actualização é diferente, devendo consultar a página dedicada a esse software.
Também no Windows Defender, programa disponibilizado nas edições mais recentes do Windows, foi detectado uma vulnerabilidade no motor de protecção de malware.
Estas falhas críticas, agora corrigidas mediante o download do pacote de actualizações disponibilizado no site Microsoft Update, permitiam a hackers – piratas informáticos – acederem aos computadores pessoais sem que os utilizadores se pudessem defender.
De acordo com Marcos Santos, da Microsoft Portugal, é fundamental que os “utilizadores tenham a opção de actualização automática activa, de forma a manter o sistema operativo protegido”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)