Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Móveis do IKEA vão carregar baterias

Empresa pretende vender sistemas para incorporar nos móveis.
J.S. 2 de Março de 2015 às 15:05
FOTO: IKEA

O IKEA vai lançar uma gama de móveis com um sistema de carregamento wireless incorporado. Através da tecnologia Qi, bastará colocar os dispositivos eletrónicos numa área do móvel e estes vão carregar a bateria  desde que tenham o sistema Wi-Fi ligado.

O Qi é um standard do Wi-Fi e é suportado, neste momento, por 81 telemóveis no mercado mundial e mais alguns dispositivos. De secretárias a candeeiros, esta tecnologia instalada no mobiliário vai precisar de estar ligada a uma fonte de energia para funcionar.

"Criámos soluções inteligentes de wireless para que as pessoas não tenham que lidar com a confusão dos cabos. Desta forma é possível carregar vários dispositivos ao mesmo tempo e manter a imagem de uma casa bonita e organizada, sem fios", explica David Wahl, um dos designers da nova gama, em comunicado enviado esta segunda-feira para as redações.

O The Wall Street Journal avança ainda que o IKEA quer vender kits de carregamento wireless para incorporar na mobília que já tem em casa, acrescentando que estes deverão ter preços a partir de 30 euros.

Já o CNET revela que esta novidade vai começar a chegar a algumas lojas dos Estados Unidos e Europa a 15 de abril. A empresa não avança para já se Portugal está incluído nesta primeira fase.

ikea móveis mobília carregar wi-fi wireless
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)