Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

NASA desmente profecia apocalíptica

Rumor viral negado pela agência norte-americana.
C.A.M. 21 de Agosto de 2015 às 20:44
As descobertas da sonda Rosetta

A NASA, agência espacial dos EUA, publicou um comunicado em que desmente teorias de que um asteroide atingiria a Terra entre 15 e 28 de setembro. Na realidade, o asteroide mais próximo da Terra neste período vai passar a mais de três milhões de quilómetros de distância.

O rumor foi criado por uma comunidade de teoristas bíblicos: acreditavam que o impacto iria ocorrer próximo do território norte-americano de Porto Rico, nas Caraíbas, seguindo-se um enorme tsunami.

Acredita-se que tenha começado com uma previsão do reverendo Efraid Rodriguez, que se autodenomina um profeta. Afirmou ter recebido uma mensagem de Deus e escreveu à NASA em 2010 para alertar para este suposto perigo. No entanto, a agência espacial responde agora que "nem um único [asteroide] tem hipóteses credíveis de colidir com o nosso planeta no próximo século".

A NASA afirma ainda que este rumor não é o primeiro e "provavelmente não será o último", dada a popularidade na Internet de teorias relativas a asteroides e situações catastróficas.


asteroide NASA espaço apocalipse teoria profecia rumor viral Internet
Ver comentários
C-Studio