Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia

Nova app para pedir táxis em Lisboa

Mais de 10 milhões de downloads na União Europeia.
C.C. 15 de Dezembro de 2015 às 17:04
A Mytaxi, por enquanto, só funciona em Lisboa
A Mytaxi, por enquanto, só funciona em Lisboa FOTO: Facebook

Há uma nova aplicação para pedir e pagar táxis em Lisboa. Chama-se Mytaxi e só aceita que adiram à plataforma taxistas que respeitem os padrões de qualidade da app: carros em boas condições e motoristas devidamente preparados para a profissão. Antes de poderem disponibilizar os serviços, os taxistas têm de se submeter a uma entrevista e formação.

Os lucros obtidos através da Mytaxi são repartidos entre os taxistas e os responsáveis pela app. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana na cidade de Lisboa.

"A qualidade do nosso serviço é o que nos diferencia de outras empresas e é o que os nossos clientes valorizam acima de tudo: táxis limpos e um trato educado por parte dos motoristas. Os smartphones podem ter um impacto enorme na mobilidade urbana", explicou Vera Falcão, da Mytaxi.

Desde que foi lançada na Alemanha, em 2009, a Mytaxi já foi descarregada mais de 10 milhões de vezes. Agora também está pronta a utilizar pelos lisboetas, de forma gratuita, nos dispositivos iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

Quem utilizar a app até ao final do ano pode usufruir de 50% de desconto em todas as viagens. Para isso basta descarregar a aplicação, registar-se e selecionar a funcionalidade de pagamento da Mytaxi.
App aplicação táxis Lisboa União Europeia Mytaxi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)