Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
8

Nova consola Nintendo complementa smartphones

A 'New Nintendo 3DS' chega à Europa em 2015.
T.R. 28 de Outubro de 2014 às 11:12
A nova consola portátil da Nintendo já se encontra à venda no Japão
A nova consola portátil da Nintendo já se encontra à venda no Japão FOTO: Nintendo

A New Nintendo 3DS, sucessora da Nintendo 3DS, já saiu no Japão. Chega à Austrália e à Nova Zelândia no próximo mês. O lançamento na Europa está previsto para 2015.

Apesar do ecrã ser de baixa resolução e de os componentes internos estarem ultrapassados, a grande vantagem da New Nintendo 3DS reside no facto de não ser um smartphone. A consola posiciona-se como um dispositivo portátil feito propositadamente para jogar videojogos.

A grande mudança face aos modelos anteriores é a inclusão de novos botões e de um segundo controlador analógico. O navegador de Internet também foi melhorado e é agora compatível com o HTML5. Contudo, o acesso a sites como o Facebook ou o Twitter está bloqueado por defeito. Para o desbloqueio, é necessário pagar uma pequena taxa, no Japão, de cerca de 20 cêntimos (30 yen) com um cartão de crédito.

Contrariamente à maioria dos jogos atualmente disponíveis para smartphones, os jogos produzidos pela Nintendo são estimulantes e impressionantes do ponto de vista técnico, como Mario Kart 7 ou Super Smash Bros.

A consola foi posta à venda no Japão por cerca de 115 euros (16 mil yen). A versão XL custa cerca de 140 euros (18900 yen). Os preços para o mercado Americano e Europeu ainda não são conhecidos.

consola Nintendo smartphones
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)