Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Novo edifício da Apple é sonho de qualquer arquiteto

Empresa de tecnologia divulgou maquetes e esboços do seu novo campus.
13 de Outubro de 2013 às 19:27
Complexo deverá estar pronto em 2'16
Complexo deverá estar pronto em 2'16

Aquele que em breve será o novo quartel-general da Apple tem a forma de uma nave espacial, segundo as maquetes recentemente divulgadas pela empresa.

Até agora, só tinham sido divulgados desenhos que, por mais belos que fossem, não davam a sensação de realidade que os modelos a três dimensões já permitem. E parecem ser o sonho de qualquer arquiteto.

Com forma circular, projetado para preservar o meio ambiente, o novo edifício será construído na cidade de Cupertino, no estado da Califórnia, e promete fazer jus ao design futurístico que a Apple tem habituado os seus fãs. Prevê-se que o novo campus esteja pronto em meados de 2016. Até lá, teremos de contentar-nos com as maquetes.

O edifício principal terá quatro pisos à superfície e uma enorme área subterrânea, que albergará um auditório com capacidade para mil pessoas. A área total do complexo será superior a 250 mil metros e incluirá alojamento para cerca de 13 mil funcionários e parques de estacionamento capazes de responder às necessidades de todas estas pessoas.

Clique na imagem abaixo para ficar a conhecer mais sobre o campus da empresa da maçã.

Apple sede quartel-general Cupertino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)