Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
3

Novo iPad aposta na alta resolução

A Apple apresentou esta quarta-feira o iPad HD, que se distingue das anteriores versões do tablet pela elevada resolução, com 2048 por 1536 pixéis, num 'ecrã de retina' em que o utilizador encarará o que aparece no ecrã como uma imagem real se estiver a 15 polegadas (38,1 centímetros) de distância. A empresa fundada por Steve Jobs promete imagens mais nítidas do que as televisões de alta definição no produto que será lançado nos EUA no próximo dia 16.
7 de Março de 2012 às 20:06
Tim Cook apresentou a nova versão do iPad
Tim Cook apresentou a nova versão do iPad FOTO: Robert Galbraith/Reuters

O iPad HD também tem um processador mais rápido, mais memória e está preparado para redes 4G LTE, dez vezes mais rápida, tentando impelir os consumidores a verem mais vídeos no tablet e a deixarem de preferir os modelos do tablet que só permitem aceder à Internet através de Wi-Fi.

O novo presidente da Apple, Tim Cook, falou num "mundo pós-PC", no qual os utilizadores confiam cada vez mais em portáteis, na apresentação que teve lugar em São Francisco. No ano passado a empresa vendeu 172 milhões de equipamentos "pós-PC", juntando os modelos iPod, iPhone e iPad, o que representou 76 por cento das receitas.

"Quem irá lançar um produto mais espantoso do que o iPad2? Não é preciso pensarem mais: somos nós", disse Tim Cook durante a apresentação de um tablet em que se promete que as palavras aparecem com maior nitidez do que se estivessem impressas em papel.

Demonstração do ecrã do iPad HD

 

iPad HD 4G São Francisco EUA Apple Tim Cook Steve Jobs
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)