Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia

Novos remédios

Os doentes de sida para quem os medicamentos começaram a ser pouco eficazes, devido às resistências desenvolvidas pelo VIH (vírus da imunodeficiência humana), têm ao seu dispor uma nova classe de remédios cujos resultados têm deixado os especialistas entusiasmados com a sua eficácia.
29 de Abril de 2007 às 00:00
Doentes de sida podem contar com medicamentos mais eficazes no controlo da doença
Doentes de sida podem contar com medicamentos mais eficazes no controlo da doença FOTO: João Miguel Rodrigues
O anúncio foi feito no decurso do encontro que decorreu ontem em Cascais, que reuniu especialistas portugueses e estrangeiros. Nesse encontro foram revelados os resultados, obtidos até agora, de vários ensaios clínicos, que ainda decorrem nos Estados Unidos e Europa, incluindo Portugal.
Kamal Mansinho, director do serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Egas Moniz, presente no encontro, disse ao CM que está satisfeito com a eficácia da nova classe de medicamentos.
“A nova abordagem terapêutica permite controlar melhor a doença para aqueles doentes em que os fármacos começam a ser pouco eficazes. É uma boa notícia para os doentes e para nós, clínicos, que também sentimos preocupação e angústia quando nos deparamos com dificuldades terapêuticas.”
Ver comentários