Chegou ao fim, esta terça-feira, a onda de rumores que rodeava a Apple nos últimos dias. A empresa apresentou mesmo um novo produto e os motivos não podiam ser mais nobres: a Apple lançou uma nova versão dos iPhone 7 e 7 Plus...em vermelho para apoiar uma boa causa.
Esta nova opção já está disponível para pré-venda online (incluindo na Apple Store portuguesa) e surge para assinalar o 10.º aniversário da parceria entre a empresa e a associação RED, de luta contra a SIDA.
Parte do valor de venda destes aparelhos reverte para a associação, nesta que é uma oportunidade para quem quiser "ter um impacto significativo na luta contra a SIDA", diz Tim Cook, líder da tecnológica norte-americana.
Mas se ser solidário/a não é suficiente para o/a convencer a comprar o novo modelo, as funcionalidades talvez sirvam de incentivo extra: para além dos acabamentos em alumínio vermelho, exclusivos desta edição, estes novos iPhone têm mais memória que o habitual: 128 GB e 256 GB.
Os iPhone 7 e iPhone 7 Plus Product (RED) Special Edition estarão disponíveis oficialmente a 24 de março. Em Portugal, esta edição especial do iPhone 7 está à venda a 889 euros (128 GB) ou 999 euros (256 GB) e o iPhone 7 Plus custa 1029 euros (128 GB) ou 1139 euros (256 GB).