Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia

Paddy Cosgrave confirma: "A Web Summit vai decorrer este ano em Lisboa"

CEO do evento deu a notícia através do Twitter.
Correio da Manhã e Lusa 16 de Junho de 2020 às 16:25
 Paddy Cosgrave
Paddy Cosgrave FOTO: António Cotrim/EPA
O cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, confirmou esta terça-feira que a cimeira tecnológica vai decorrer ainda este ano.

"A Web Summit vai decorrer este ano em Lisboa", confirmou esta tarde através do Twitter. A Web Summit é realizada em Portugal desde 2016 e assim se deverá manter até 2028. Numa outra mensagem, Cosgrave acrescentou que aquela que é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas "irá aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal".

Na sequência da pandemia de covid-19, muitos dos eventos internacionais foram cancelados ou adiados.

Na edição de 2019, o evento contava mais de 70,4 mil participantes registados de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) eram mulheres.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

 
Paddy Cosgrave Lisboa
Ver comentários