Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
9

Religião: Orações vão poder ser ouvidas em MP3

Os jesuítas portugueses criaram um site na Internet que permite descarregar gratuitamente orações diárias para um MP3 e ouvi-las enquanto se "passeia na rua ou anda de bicicleta", acabando assim com as desculpas para não rezar.

16 de Fevereiro de 2010 às 17:39
Na Páscoa espera-se que orações sejam já todas 'made in Portugal'
Na Páscoa espera-se que orações sejam já todas 'made in Portugal' FOTO: Pedro Catarino

Na quarta feira de cinzas, os padres jesuítas lançam o site www.passo-a-rezar.net, um projecto que convida os fieis a dedicarem "dez minutos de oração diária em mp3".         

"Esperamos que ajude as pessoas a terem um contacto com a palavra de Deus, a porem a sua vida em oração e a rezarem através do MP3. Agora as  pessoas vão poder rezar enquanto estão a passear na rua, num banco de jardim  ou a andar de bicicleta", contou à Lusa o Padre Dário Pedroso, responsável pelo projeto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.         

Já na terça feira à noite vão ficar disponíveis para download ou escuta imediata as orações para toda a semana.

No site, "há música, leitura do evangelho e pistas para as pessoas reflectirem e rezarem", explicou à Lusa Dário Pedroso.         

No entanto, o padre jesuíta admite que entre os fiéis mais novos possa haver quem prefira ter no MP3 "outro tipo de músicas e de textos". "Mas nós esperamos conquistá-los", concluiu.          

O projecto português é inspirado no sítio www.pray-as-you-go.org, criado em 2005 pelos jesuítas ingleses.         

Neste momento, as meditações e pistas de oração são traduções do trabalho desenvolvido pelos ingleses mas, na Páscoa, os padres portugueses esperam que o site seja 100 por cento "made in Portugal".    

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)