Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia

Relógio inteligente é a porta para o futuro

A Samsung anunciou o Galaxy Gear, o relógio inteligente que lhe irá mudar por completo a forma de estar na vida, principalmente se já tiver um smartphone desta marca.
6 de Setembro de 2013 às 19:13
O público pode começar por experienciar o Galaxy Gear a partir de hoje, na IFA Berlim
O público pode começar por experienciar o Galaxy Gear a partir de hoje, na IFA Berlim FOTO: Rainer Jensen/EPA

Começou hoje e estende-se até dia 11 a IFA Berlim, feira internacional de produtos eletrónicos anual que decorre na capital alemã, mas a grande novidade já foi ontem conhecida: o Galaxy Gear.

Este produto da Samsung é um relógio, mas não é um relógio qualquer. É também um ecrã de 320x320 pixéis, uma câmara de 1,9 megapixéis, um processador de 800 MHz, 512 MB de RAM, capacidade de armazenar até 4GB de informação e com comando de voz. E ainda dá horas.

O ‘smart watch’ é da Samsung e foi o próprio diretor-executivo, J. K. Shin, quem o anunciou, em Nova Iorque.

O Galaxy Gear não vai substituir o seu smartphone, pelo menos por enquanto, até porque as suas capacidades são bastante limitadas quando comparadas pelos últimos modelos, sejam eles Apple, Nokia, Motorola ou… Samsung.

No entanto, algumas das suas funcionalidades tornam a nossa vida mais fácil, como o captar imagens através do pulso, sem ter todo o esforço que leva uma pessoa a tirar o iPhone ou o Galaxy que tem no bolso, desbloquear o ecrã, ativar a câmara e então captar o momento que quer guardar ou partilhar entre amigos.

Aliás, este novo gadget será melhor utilizado pelas pessoas que possuam os smartphones Samsung Galaxy ou Galaxy Note. Isto porque será possível sincronizar o relógio inteligente aos smartphones.

Desta forma, através de uma ordem de voz, poderemos ter no nosso pulso uma chamada telefónica, um comando da música que tenhamos a tocar no smartphone e, para os mais desportistas, um instrumento capaz de registar a nossa atividade física.

Segundo a Samsung, o Galaxy Gear estará disponível a partir de 25 de setembro, em mais de 140 países (incluindo Portugal), pelo preço de 299 dólares, cerca de 228 euros.

samsung Galaxy Gear relógio smart watch Samsung Galaxy Galaxy Note IFA Berlim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)