Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

Saiba como deixar de lado o telemóvel

É daquelas pessoas que não consegue deixar de parte o telemóvel, nem por um segundo? Saiba que há formas simples para contornar o vício.
2 de Agosto de 2013 às 19:48
Jaula para telemóveis é uma ideia criativa
Jaula para telemóveis é uma ideia criativa

Um dos acessórios mais utilizados para fazer frente à necessidade constante de usar o telemóvel é a ‘bolsa banidora'.

Esta bolsa tem pequenas frases que tentam dissuadi-lo a deixar o telmóvel sossegado. "Afaste-se do aparelho", "Deixa-me em paz" ou "Pousa-me" são algumas das frases mais comuns nestes acessórios que vêm incorporados com um sistema de código de segurança que impede que sejam abertos por terceiros em segredo.

Se mesmo assim não conseguir resistir, pode sempre optar por colocar o telemóvel numa jaula. À semelhança de uma cadeia, este acessório é composto por barras de metal que impedem que seja possível segurar o dispositivo eletrónico. Incorporado com um cronómetro, vai impedir que abra a porta da jaula sempre que quiser. Assim, poderá usufruir da companhia da família e dos amigos sem estar agarrado ao telemóvel.

Um último recurso são as bolsas ‘Blokket'. Com um sistema de bloqueio do sinal, impede que seja contactado. Basta colocar o aparelho no interior, fechar e "adeus telemóvel, olá mundo", frase que vem escrita no exterior.

 

telemóvel vício acessórios bolsa jaula
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)