Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Facebook gasta mais bateria no iPhone

Saiba como resolver o problema e poupar bateria.
C.C. 24 de Outubro de 2015 às 10:28
A carregar o vídeo ...
Rede social mais utilizada no mundo faz 11 anos.

O Facebook é a aplicação que mais bateria gasta aos iPhones. Algo que acontece porque a maioria dos utilizadores deste dispositivo têm ativada a opção da rede social que acompanha constantemente a sua localização através do GPS dos iPhones. Mas não só. Existem também dois erros na app para o sistema operativo iOS que contribuem para que a bateria se gaste depressa.

A explicação para o primeiro problema surgiu por parte de Jonathan Zdziarski, especialista em segurança, depois de, em todo o mundo, milhares de pessoas se queixarem de que ficavam sem bateria no iPhone mais rapidamente sempre que utilizavam o Facebook. "A combinação do GPS com a internet causa uma maior descarga de bateria", explicou Jonathan Zdziarski ao site Motherboard.

Se nas configurações da app do Facebook tiver ativada permanente a sua localização, a rede social de Mark Zuckerberg não só vai fazer com que fique sem bateria no iPhone mais depressa como vai construir um histórico com a sua localização precisa, mesmo quando não estiver a utilizar a aplicação. "Não estamos a acompanhar a localização se estiver desativada no dispositivo ou na app", esclareceu um porta-voz do Facebook.

Caso não queira que o Facebook saiba sempre onde está, só tem de desativar as configurações de localização da rede social.

Facebook corrige erros
Além do inconveniente causado pelo sistema de GPS ativo, a aplicação do Facebook tem dois erros que fazem com que a bateria dos dispositivos com sistema iOS se gastem mais rapidamente quando usam a app.

O primeiro erro faz com que o processador da aplicação esteja a repetir constantemente uma ação sem obter quaisquer resultados. "Parecia uma criança a perguntar no carro ‘já chegámos? Já chegámos? Já chegámos?’ sem que houvesse algum processo para chegarmos ao destino", esclareceu Ari Grant, engenheiro do Facebook.

Já o segundo problema da aplicação faz com que, sempre que se assiste a um vídeo no Facebook, fique a correr um som em silêncio que se prolonga mesmo quando já não se está a utilizar a app.

Após reconhecer e identificar os erros, o Facebook já disponibilizou uma nova atualização da aplicação com todos os problemas resolvidos. Se é um dos milhares de utilizadores da rede social com este problema pode descarregar a app atualizada aqui.

Clique para ler o especial Blogue CM do Facebook
Facebook bateria iPhone smartphone segurança aplicação app redes sociais GPS
Ver comentários
C-Studio