Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

Sony está a negociar os 50% da Ericsson na joint-venture

A Sony está a negociar a posição de 50% da sueca Ericsson na joint-venture de telefones móveis de forma a serem mais competitivos no mercado de 'smartphones?, revelaram fontes da empresa japonesa ao diário Nikkei.
7 de Outubro de 2011 às 08:38
Telemóveis, Sony, Ericsson, Parceria

De acordo com o mesmo diário, o acordo implicará que a Sony assuma o controlo da empresa conjunta criada com a Ericsson - o sexto fabricante mundial de telefones móveis - em 2001.

O acordo é complexo e pode supor a aquisição por parte da Sony da principal carteira de patentes da Ericsson em tecnologia de comunicação móvel e uma despesa até 1.250 milhões de euros.

Com a integração sob a gestão da Sony, o fabricante do Xperia espera fortalecer as suas operações no negócio dos 'Smartphones' e tablets para aumentar a eficiência de custos e simplificar o desenvolvimento de novos produtos.

Já a Sony deseja atingir um ponto de acordo para poder fazer frente a competidores como a Apple e os sul-coreanos da Samsung, que se posicionaram como os principais competidores no lucrativo mercado dos dispositivos móveis com internet e aplicações diversas.

Telemóveis Sony Ericsson Parceria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)