Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Swisscom deu smartphones a quem conseguiu olhar para eles

Uma campanha de uma empresa de telecomunicações oferece o novo smartphone da Samsung a quem conseguir olhar para ele durante uma hora. Mas não é tão simples como parece...
5 de Junho de 2013 às 11:30
Samsung, Galaxy S4, Swisscom, campanha, marketing, smartphone, olhar, Zurique
Samsung, Galaxy S4, Swisscom, campanha, marketing, smartphone, olhar, Zurique

Como forma de promover o modelo Samsung Galaxy S4, a empresa de telecomunicações Swisscom promoveu uma ação original, dando a qualquer pessoa a oportunidade de ganhar um dos novos smartphones da marca.

Utilizando uma das novas características do S4, que consegue reconhecer quando alguém está a fixar o ecrã, a Swisscom criou durante o mês de maio um concurso inspirado no 'jogo do sério' na movimentada estação de comboios de Zurique. Quem conseguisse olhar para o smartphone durante 60 minutos, sem desviar o olhar, ficava com o aparelho.

Mas se pensa que a tarefa foi bastante fácil, está completamente enganado. É que à sua volta, os candidatos tinham inúmeras situações a decorrer que os distraíam, como cães a ladrar, gente a cantar, casais a discutir, acidentes de mota e... até um vendedor de 'fast food' em chamas.

Os candidatos até podiam piscar os olhos, comer e gritar com aqueles que os tentavam distrair. A única condição foi não deixar de fixar o olhar no smartphone durante uma hora. Uma campanha de marketing original e divertida que acabou por animar o dia a quem se cruzou com esta ação enquanto esperava pelo comboio.

Depois de Zurique, a Swisscom levou também esta iniciativa para outras três cidades suíças.

Samsung Galaxy S4 Swisscom campanha marketing smartphone olhar Zurique
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)