Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
1

Twitter anda à procura da publicidade certa para si

Base de dados com o histórico de navegação dos utilizadores permitirá publicidade direcionada.
5 de Dezembro de 2013 às 20:48
twitter, publicidade, nomeação, sistema, histórico de navegação, administradores
twitter, publicidade, nomeação, sistema, histórico de navegação, administradores FOTO: Getty Images

O Twitter adotou um novo método para selecionar e distribuir anúncios publicitários de acordo com o perfil de cada utilizador, anunciou esta quinta-feira a rede social. 

O “tailored audiences” é um sistema publicitário baseado em ‘cookies’ – arquivos com informações sobre as páginas visitadas por um utilizador – que permitirá ao Twitter servir-se do histórico de navegação dos seus utilizadores para determinar se uma pessoa já manifestou interesse em determinada marca. Em caso afirmativo, os responsáveis da rede social enviam um ‘tweet’ patrocinado a esse utilizador, a promover a marca em questão.

Com esta tecnologia, que está a ser testada desde julho, os responsáveis do Twitter esperam aumentar as receitas publicitárias.

PRIMEIRA MULHER NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO TWITTER

Foi anunciada esta quinta-feira a primeira nomeação de uma mulher para o conselho de administração do Twitter. Marjorie Scardino, ex-presidente da empresa Pearson, é o membro mais recente do grupo de administradores da rede social.

Esta nomeação surge depois das criticas à empresa, aquando da entrada em bolsa, pela ausência de mulheres nos quadros mais elevados do grupo.

twitter publicidade nomeação sistema histórico de navegação administradores
Ver comentários