Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
4

Um terço dos portugueses nunca usou a internet

Revelou a Fundação para a Ciência e Tecnologia.
18 de Abril de 2015 às 18:15
A média portuguesa, de mais de 30%, está muito acima da média europeia, situada nos 18%
A média portuguesa, de mais de 30%, está muito acima da média europeia, situada nos 18% FOTO: José Paiva/Correio da Manhã
Um terço dos portugueses nunca usou a internet, revelou, este sábado, a diretora do departamento da sociedade de informação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Ana Cristina Neves, num congresso, em Lisboa.

Ainda segundo a responsável, este número, mais de 30% da população portuguesa, está muito acima da média europeia, situada nos 18%.

Ana Cristina Neves apresentou estes dados durante uma intervenção na sessão plenária "Media Literacia no mundo digital", inserida no segundo e último dia do 3º Congresso Literacia Media e Cidadania, que encerra às 18h00 no Pavilhão do Conhecimento, segundo um comunicado da organização.

O congresso tem como objetivo debater a educação para os media e a conduta das populações na era digital.

A responsável da FCT sublinhou a importância de caracterizar a população portuguesa no que diz respeito à utilização dos media e das tecnologias de comunicação e de acesso à informação porque o "ecossistema de informação em que vivemos hoje é completamente novo, e a forma de comunicação é também diferente".

"Isso influencia a sociedade e a economia", disse ainda a responsável, defendendo a necessidade de adaptar comportamentos face à informação disponível online.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)