Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Uso do telemóvel para aceder à Internet duplica entre jovens

Conclusões baseiam-se nas respostas a 6.500 inquéritos recolhidos ao longo de três anos.
30 de Novembro de 2014 às 11:43
'Tablet' está entre equipamentos mais utilizados em casa
'Tablet' está entre equipamentos mais utilizados em casa FOTO: Getty Images

A utilização de telemóveis para acesso à Internet e às redes sociais pelos jovens duplicou nos últimos três anos e o tablet está entre os equipamentos mais utilizados em casa, concluiu um inquérito realizado pelo INOV-INESC. 


As conclusões baseiam-se nas respostas a 6.500 inquéritos recolhidos ao longo de três anos, até 2013/14, em escolas secundárias de todo o país por uma equipa de investigação do FAQtos, projeto do INOV-INESC (Instituto Nacional de Engenharia de Sistemas e Computadores) com o Instituto Superior Técnico.


O objetivo era conhecer os hábitos e preocupações dos jovens a frequentar o ensino secundário, entre 10 e 14 anos, em relação à utilização dos telemóveis e a questões relacionadas com as radiações eletromagnéticas emitidas pelos equipamentos domésticos.



telemóvel internet jovens
Ver comentários
C-Studio