Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

Utilizadores criticam novo Instagram

Vários adeptos da rede social de partilha de vídeos e fotografias dizem que novo Instagram é imitação barata da aplicação VSCO Cam.
7 de Junho de 2014 às 16:10
Utilizadores criticam novo Instagram.

O Instagram, rede social para partilha de fotografias e vídeos online, foi atualizada para a versão 6.0 na terça-feira. Apesar de o Instagram agora permitir mais opções no ajuste de brilho, cor, saturação, calor, sombras, contraste e recorte das imagens, os utilizadores têm criticado esta nova versão, comparando-a à aplicação de edição e partilha de imagens VSCO Cam.

“É uma má cópia da VSCO”, pode ler-se nos comentários escritos por alguns utilizadores no Facebook da rede social, que conta com 16 milhões de fãs.

À semelhança do Instagram, o VSCO Cam também permite a edição e partilha de fotografias. No entanto, enquanto o Instagram permite partilhar imagens no Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr, o VSCO Cam apenas deixa que se compartilhem imagens nas principais redes sociais: o Google+, Facebook, Twitter e o próprio Instagram.

ENVIE-NOS AS FOTOS QUE PARTILHA NO INSTAGRAM

Tirar fotos a pratos com comida antes de começar as refeições para depois partilhar o que se está a comer é um dos principais hábitos dos utilizadores do Instagram. O Correio da Manhã desafia os leitores a enviarem uma fotografia que tenham tirado recentemente a uma refeição.

As imagens vão ser publicadas à medida que forem chegando. Deve enviar as fotos para portal@cmjornal.pt, com a indicação do nome (primeiro ou primeiro e último) e da freguesia ou concelho onde foi tirada a imagem.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)