Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

Venda de tablets bate recordes no Brasil

Venda de tablets no Brasil supera a de notebooks.
1 de Abril de 2014 às 19:27
tablets, brasil, superam, vendas
tablets, brasil, superam, vendas FOTO: Direitos Reservados

As vendas de tablets no Brasil em 2013 superaram as de notebooks pela primeira vez no mercado consumidor daquele país sul-americano. Os dados foram avançados pela Consultoria IDC, que fez um levantamento sobre o assunto em todo o Brasil.

De acordo com a consultoria, essa primazia dos tablets aumentou principalmente nos últimos três meses do ano passado. Nesse periodo, foram vendidos em todo o Brasil três milhões de tablets, nada menos de 800 mil unidades a mais do que as vendas alcançadas pelos tradicionais notebooks.

Esse volume de vendas dos tablets no trimestre final de 2013 representou um aumento de vendas na casa dos 149% em relação a igual periodo do ano de 2012. Quando contabilizadas as vendas de todo o ano de 2013, 8,4 milhões de tablets, o crescimento foi ainda maior, 157% em relação aos 12 meses do ano anterior.

Em contrapartida, ainda de acordo com a consultoria, as vendas de notebooks cairam no ano de 2013 10%, um facto inesperado, pois as vendas desses equipamentos subiam ano a ano. Especialistas analisam que, além do preço menor dos tablets, estes equipamentos ganharam a preferência dos brasileiros pelas possibilidades de costumização, pois há tablets especialmente desenhados para crianças, outros para mulheres e até para órgãos do governo, como polícia e fiscais de trânsito, por exemplo.

tablets brasil superam vendas
Ver comentários