Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
7

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns telemóveis em 2018

Saiba se o seu telemóvel vai ser um dos afectados.
28 de Dezembro de 2017 às 10:28
Whatsapp
Whatsapp
WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp
WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp
WhatsApp
Whatsapp
O WhatsApp, aplicação de mensagens instantâneas, vai deixar de funcionar em alguns smartphones e plataformas móveis, já a partir do próximo ano. Todos os aparelhos com as versões antigas dos sistemas operativos iOS e Android, bem como os Windows mais antigos e todos os Blackberry, vão deixar de ter acesso à aplicação. 

No caso do Android, o WhatsApp vai deixar de ser suportado nas versões anteriores à 2.3.3, lançada em 2010. Os telemóveis com versões entre a 2.3.3 e a 2.3.7 poderão continuar a usar a aplicação até 2020. A versão do sistema operativo pode ser conferida nas definições do aparelho.

A aplicação vai também deixar de suportar o iOS6, que foi lançado em 2012, e os Windows Phone 7 e 8. No entanto, vai continuar a funcionar nas versões mais recentes. Já no caso dos BlackBerry, são todos, mesmo os mais recentes, que vão deixar de poder instalar o WhatsApp.
 

No anúncio feito a empresa explica a decisão."Quando criámos a WhatsApp em 2009, as pessoas usavam aparelhos móveis muito diferentes dos de hoje em dia. Numa visão do nosso futuro para os próximos sete anos, queremos concentrar os nossos esforços nas plataformas móveis que a maioria da população utiliza".

O WhatsApp tem milhões de utilizadores em todo o mundo e é propriedade do Facebook, que também tem a própria aplicação de mensagens, o Facebook Messenger.




Ver comentários