150 milhões em fundos para projetos de jornalismo

Google abre candidaturas a subsídios.

23 de outubro de 2015 às 14:08
23-10-2015_05_04_57 5188148.JPG Foto: Jorge Paula
Partilhar

Apesar das práticas que o têm tornado num dos maiores ‘inimigos’ dos meios de comunicação social, a Google vai investir no setor.As candidaturas – analisadas por um júri presidido por João Palmeiro, da Associação Portuguesa de Imprensa – já estão abertas e terminam a 4 de dezembro. Os primeiros financiamentos são atribuídos no início de 2016. Na primavera, abre-se uma nova fase de apresentação de projetos.

O gigante da internet anunciou a abertura de um fundo que, nos próximos três anos, disponibilizará 150 milhões de euros para apoiar projetos europeus de inovação digital no jornalismo. "Estamos muito entusiasmados e, depois deste, poderão surgir novos fundos", disse Madhav Chinnappa, responsável de relações estratégicas da Google.

Pub

As candidaturas – analisadas por um júri presidido por João Palmeiro, da Associação Portuguesa de Imprensa – já estão abertas e terminam a 4 de dezembro. Os primeiros financiamentos são atribuídos no início de 2016. Na primavera, abre-se uma nova fase de apresentação de projetos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar