18 jornalistas da RTP querem EUA
Márcia Rodrigues, Pedro Bicudo, Paulo Dentinho, Tiago Contreiras, Daniela Santiago, Margarida Neves de Sousa, Sandra Pereira, Pedro Teichgräber, Ricardo Alexandre e Fátima Araújo são alguns dos 18 candidatos ao cargo de correspondente da RTP em Washington, EUA, apurou o CM.<br/><br/>
A entrega das candidaturas terminou a 27 de Março de 2012. Márcia Rodrigues, editora de Internacional, e Paulo Dentinho, correspondente em Paris, cargo que poderá ser extinto, são dois dos ‘favoritos’ ao lugar. De recordar ainda que Pedro Bicudo já esteve em Washington vários anos ao serviço da RTP. Os correspondentes internacionais, além do salário base, têm direito a benefícios como casa, automóvel e telemóvel pago.
Mário Crespo, jornalista da SIC, que nos anos 90 foi correspondente da RTP em Washington e Nova Iorque, diz ao CM não ter concorrido. "Infelizmente, não sabia que tinham aberto o concurso. Não fecho portas em relação à minha vida profissional. É sabido que sempre gostei de estar em Washington."
A RTP está sem correspondente nos EUA desde Março de 2011, altura em que Vítor Gonçalves regressou a Lisboa para integrar a direcção de Informação da RTP. Nessa altura, surgiu a notícia de que Crespo foi sondado por Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, para ocupar o lugar.
Contactado, Nuno Santos, director de Informação da RTP, recusou fazer qualquer tipo de comentário sobre o concurso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt