Erro de casting...
O arranque dos debates sobre as eleições autárquicas, na SIC Notícias, foi infeliz. A jornalista não estava à altura e a sua imagem é que saiu prejudicada.
A SIC Notícias iniciou os debates sobre as eleições autárquicas de forma muito infeliz. O primeiro debate foi sobre Oeiras. Havia uma enorme curiosidade porque Isaltino Morais se recandidata contra a vontade da direcção nacional do PSD e vai enfrentar Teresa Zambujo, a sua ex-número dois e actualmente candidata de Marques Mendes, com um mandatário de peso – Francisco Pinto Balsemão. Quer agora quer no dia das eleições, Oeiras está obviamente na mira de toda a comunicação social e de todos os observadores políticos.
Isaltino Morais, o único candidato com obra feita no concelho, foi repudiado pela direcção do partido a que pertencia e a grande dúvida é a de saber se Marques Mendes não vai ter de engolir um elefante, caso Isaltino ganhe no dia 9 de Outubro a Câmara de Oeiras. Este era portanto um debate difícil, a exigir um peso-pesado para o moderar. O que fez a SIC Notícias? Lançou Carla Jorge de Carvalho aos bichos, prejudicando-a na imagem que ia consolidando como pivot da estação.
Como é óbvio nada me move contra Carla Jorge de Carvalho. Pelo contrário. Reconheço-lhe até mérito na trajectória que tem vindo a fazer. Mas qualquer cego vê que Carla Jorge de Carvalho ainda não está pronta para dirigir um debate tão complicado como aquele, ainda para mais com a presença de um veterano da política, Isaltino Morais, que não deixa ninguém pôr o pé em ramo verde. Carla Jorge de Carvalho viu-se e desejou-se para controlar o debate, apanhou com todas as farpas de Isaltino Morais a Balsemão por ter a sede da Impresa no concelho em situação ilegal e não conseguiu ripostar ou afastar o tema.
A situação repetiu-se no debate sobre Sintra com João Soares e Fernando Seara a interromperem-se minuto a minuto sem qualquer controlo por parte de Carla Jorge de Carvalho. O bom senso mandaria que Ricardo Costa ou Rodrigo Guedes de Carvalho assumissem a moderação do debate e não prejudicassem a jornalista que ainda não está preparada para esses voos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt