CM cada vez mais líder

CM atingiu uma quota de mercado de 57,6% entre os generalistas.

29 de agosto de 2015 às 02:00
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O Correio da Manhã reforçou a sua posição como jornal mais vendido em Portugal, entre janeiro e junho de 2015, revelam os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) divulgados esta sexta-feira.

Nos primeiros seis meses do ano, o CM vendeu em banca uma média de 103 079 jornais por dia, alcançando uma quota de mercado histórica entre os diários generalistas – 57,6% –, uma subida de 1,2 pontos percentuais face ao mesmo período de 2014.

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Isto significa que, em cada cem compradores de jornais em banca, quase 58 escolhem o CM para se atualizarem com toda a informação que marca o dia a dia, nos mais variados temas. Uma informação rigorosa e exclusiva, que se impõe cada vez mais na imprensa escrita.

O semanário ‘Expresso’ mantém-se no segundo lugar da tabela dos jornais e revistas de informação mais vendidos, com uma média de 70 858 exemplares. Na terceira posição, encontra-se o ‘Jornal de Notícias’, com vendas em banca já abaixo dos 50 mil exemplares (mais concretamente 47 108).

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O jornal desportivo ‘Record’ ocupa o quarto lugar, com 38 761 jornais vendidos diariamente em banca, sendo seguido pela ‘Sábado’, que todas as semanas vende uma média de 27 530 revistas.

Segue-se a concorrente ‘Visão’, com 24 075 exemplares vendidos por edição.

Em sétimo lugar, o desportivo ‘O Jogo’, que está a vender uma média de 14 690 jornais, enquanto o ‘Público’ vende diariamente 14 596.

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A nona posição do ranking dos dez títulos mais lidos da imprensa escrita pertence ao ‘Sol’, com uma média de 11 634 exemplares vendidos em banca.

Já a encerrar a tabela está o ‘Diário de Notícias’, cujas vendas diárias em banca não vão além dos 10 294 exemplares diários.

Na imprensa diária generalista, referência, por último, para o jornal ‘i’, que, entre janeiro e junho deste ano, vendeu em média 3902 exemplares em banca.

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