CMTV bate novo recorde de audiências em maio
Canal do Correio da Manhã fechou o mês com 3,8% de share.
Mês após mês, a CMTV continua a fazer história. Em maio, o canal do Correio da Manhã voltou a bater recordes de audiência: ganhou todos os dias à concorrência - são 151 vitórias no mercado de informação do cabo em 151 dias de 2018 -, liderou o horário nobre em todos os dias do mês e registou o melhor resultado mensal da sua história.
De acordo com a GfK, a CMTV registou um share médio mensal de 3,8%, contra 2,1% da SIC Notícias, 1,9% da TVI 24, e 0,8% da RTP 3 no cabo. O anterior máximo da CMTV tinha sido registado em março, mês durante o qual o canal 8 de todas as plataformas de televisão por subscrição tinha alcançado 3,4% de share, com 67 mil telespectadores a cada minuto do dia.
Já em maio, a estação de televisão do CM ultrapassou a barreira dos 70 mil telespectadores a cada minuto do dia.
No horário nobre, entre as 19h00 e a 01h00, que concentra a maior parte do público e do investimento comercial, a CMTV registou em maio um share médio de 3,63%, seguida da SIC Notícias (1,92%), TVI 24 (1,87%) e RTP 3 (0,75%). Neste período, o canal do CM somou uma audiência total de 1 397 280 telespectadores.
Recorde-se que a CMTV só está presente na totalidade do mercado de televisão por subscrição (operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone) desde dezembro do ano passado.
O canal ainda não está, no entanto, disponível na oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt