CMTV com domínio total em agosto. Teve mais audiência que os concorrentes juntos
Canal do Correio da Manhã voltou a ter mais audiência que os seus principais concorrentes juntos.
A CMTV obteve, no mês de agosto, um dos melhores resultados da sua história, tendo voltado a ter mais audiência que os seus principais concorrentes juntos. Olhando para outros números, o canal do Correio da Manhã, emitido no canal 8 de todas as plataformas de cabo, lidera o mercado de informação nacional há 17 meses consecutivos sem qualquer interrupção.
Num mês de agosto marcado por vários acontecimentos importantes, como a JMJ e a consequente visita do Papa a Portugal, o arranque da Liga de futebol, a morte de Prigozhin, na Rússia ou a visita de Marcelo à Ucrânia, a CMTV fechou o mês com 5,7% de share (quota de mercado), acima dos 5,6% que somam em conjunto os principais concorrentes: CNN (3,3%) e SIC Notícias (2,3%).
Em relação ao mês anterior (julho), a CMTV disparou 14% em agosto, obtendo um share médio mensal de 5,7%, tendo, por outro lado, crescido 2% em relação ao mês de agosto do ano passado. No total foram 124 700 pessoas que assistiram em média, por dia, à televisão do Correio da Manhã
No que toca ao horário nobre (período entre as 19h00 e a 01h00), a CMTV também voltou a ter a preferência dos telespectadores, assumindo-se cada vez mais como a televisão por cabo preferida dos portugueses. O número de pessoas que, naquele período, se ligou ao canal chegou a 191 mil, mais 30 mil do que no mês de julho. Os dados são da GfK.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt