“A Taís Araújo tem uma cara internacional”
A protagonista da nova novela de Manoel Carlos, que estreia em Outubro na SIC, dá vida à primeira ‘Helena’ negra.
A actriz Taís Araújo interpreta em ‘Viver a Vida’, novela da Globo que a SIC vai estrear em Outubro, a primeira Helena negra. Esta é também a estreia da actriz numa novela de Manoel Carlos, argumentista brasileiro que tem sempre uma Helena nas suas novelas. “Sempre quis escrever um papel para a Taís e sempre falámos disto. Pensei nela como modelo… ela tem uma cara internacional”, conta à Correio TV Manoel Carlos.
A actriz, por seu turno, considera-se uma privilegiada. “Ser a primeira negra da novela do horário nobre é uma honra e só rezo para que dê certo este papel que só sai da minha mão em Maio do ano que vem”, diz a actriz. Em ‘Viver a Vida’, Helena é uma modelo que se apaixona por um empresário mais velho do que ela, Marco, papel de José Mayer.
O autor, Manoel Carlos, tem total confiança no talento da actriz e na aposta de uma Helena diferente de todas as outras que já criou. “Vivi nos EUA muito tempo e conheci muitas modelos, e a Taís não fica a dever-lhes nada. Ela tem uma beleza absolutamente internacional. Quando a vê na capa de uma revista não diz se é brasileira, francesa… Ela é internacional. É negra. Qual é o problema?”
As gravações estão a decorrer a bom ritmo e Taís Araújo faz um primeiro balanço do seu papel. “É uma personagem que me deu coisas lindas, como determinados comportamentos. Trabalho muito, mas tenho a oportunidade de contracenar com pessoas que são uma referência para mim””, diz. E acrescenta: “Esta equipa é maravilhosa. Estou a realizar um sonho”. É também com enorme carinho que a actriz fala da história de amor que protagoniza. “Há uma troca constante entre ele. A Helena é uma alegria para o Marcos e ele é uma luz para ela”, explica Taís Araújo.
Quanto ao seu companheiro de contracena, José Mayer, Taís não lhe poupa elogios: “É maravilhoso, é parceiro, divertido e cede a todas as vezes que quero repetir as cenas”, revela.
Apesar da responsabilidade de interpretar a mítica personagem de Manoel Carlos, Taís está preparada, diz o autor. “Tudo o que ela fez, fez muito bem. Sempre. Desde que era menina, quando fez a ‘Xica da Silva’. A Taís foi sempre uma rapariga com muito talento e eu gosto dela como pessoa. Quanto ao Zé [José Mayer], nem preciso de dizer nada, ele fez sete novelas minhas. É um actor de referência”.
A ACTRIZ REGINA DUARTE ESTÁ CURIOSA PARA 'VER UMA HELENA JOVEM'
A novela ‘Viver a Vida’ originou um encontro histórico na TV brasileira, a que a ‘Correio TV’ teve acesso. A actriz Júlia Lemmertz, filha da primeira Helena de Manoel Carlos, Lilla Lemmertz, reuniu as quatro divas do autor: Regina Duarte, Christiane Torloni, Vera Fisher e Maitê Proença.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt