Acção pelo País
Bárbara Guimarães vai passar os próximos dez meses a percorrer o País e a dar voz aos desejos e necessidades das populações. A iniciativa ‘A Nossa Terra Quer’, integrada no projecto ‘A SICpor Portugal’, começa hoje com transmissão a partir da Figueira da Foz. <br/><br/>
'A partir de agora serei uma pessoa presente na nossa terra. Estarei semanalmente em cada um dos nossos distritos', revela Bárbara Guimarães. ‘A SIC por Portugal’ é uma acção itinerante que irá percorrer o País de norte a sul. Para além de tornar acessível o universo da televisão a todos, com o projecto ‘A Nossa Terra Quer’, serão 'concretizadas algumas necessidades das populações', explica a apresentadora.
Os projectos de âmbito social, cultural ou desportivo têm de ser apresentados por colectividades ou grupos, dos quais serão seleccionados três por distrito e apresentados em reportagens na SIC. O júri é constituído por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar, e António José Teixeira, director da SIC Notícias.
A escolha da apresentadora para esta acção não foi difícil. Nuno Santos, director de Programas da SIC, explicou ao CM que 'Bárbara Guimarães tem um grau de reconhecimento e curiosidade grande junto das pessoas'. Porém, 'não foi feito nenhum estudo de mercado para esta acção.'
TAÇA DA LIGA EM DIRECTO
A SIC é a estação oficial da Carlsberg Cup/Taça da Liga nos próximos dois anos. A estação de Carnaxide e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional chegaram ontem a entendimento, e o acordo será assinado hoje às 11h00 nas instalações da SIC, onde estará presente o presidente da Liga, Hermínio Loureiro.
Amanhã realiza-se o sorteio da prova, onde serão conhecidos os adversários de cada equipa. Esta é a segunda edição da Carlsberg Cup; a primeira, cuja final foi disputada entre o Vitória de Setúbal e o Sportig (3-2), foi transmitida pela RTP 1, que em 2007/2008 foi a estação oficial da prova.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt