Acionistas da Cofina aprovam venda da dona do CM e CMTV ao MBO, que inclui Ronaldo
Os acionistas da Cofina SGPS aprovaram por larga maioria a venda da Cofina Media à Expressão Livre SGPS, sociedade que agrega antigos a atuais quadros da empresa, bem como outros investidores, onde se inclui Cristiano Ronaldo.
Os acionistas da Cofina SGPS aprovaram esta quinta-feira, em assembleia-geral extraordinária, a venda da totalidade da Cofina Media, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado e Record, a um grupo de investidores - a Expressão Livre - que reúne atuais e antigos quadros da empresa ("management buy out - MBO), bem como outros investidores, incluindo Cristiano Ronaldo.
A proposta foi aprovada com 99,64% dos votos dos presentes e a abstenção de 0,36%. Na reunião magna esteve representado 71,28% do capital social e dos direitos de voto.A proposta apresentada pelo MBO, que conta com Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, avalia a Cofina Media em 56.793.428,97 euros, em termos de "equity value".Já a proposta da Media Capital, dona da TVI, tem por referência um "equity value" de 54.454.922 euros, podendo este valor ser elevado até 56 milhões de euros. A Media Capital, entretanto, retirou a sua oferta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt