ACOMPANHANTES DE LUXO

Quem segue atentamente as galas de 'Ídolos', terá certamente notado que a emissão da passada sexta-feira teve um 'glamour' especial. Pela primeira vez, os candidatos contaram com o acompanhamento musical de 'back-vocals', a cargo de Patrícia Antunes e Patrícia Silveira. O que poucos sabem, é que as duas meninas do coro têm um vasto currículo nas lides musicais e costumam acompanhar o cantor Terence Trent D'Arby nas suas digressões.

03 de dezembro de 2003 às 00:00
ACOMPANHANTES DE LUXO Foto: Jorge Godinho
Partilhar

Aproveitando o interregno nas actuações com Terence Trent D'Arby, as cantoras aceitaram fazer uma 'perninha' nas galas de 'Ídolos', como vozes secundárias. O convite partiu do jurado Luís Jardim, que conhece bem o trabalho das duas Patrícias, desde os tempos em que estas participaram na gravação do álbum 'Avenidas', de Rui Veloso. Embora as galas do programa de talentos da SIC não tenham a mesma dimensão que os concertos internacionais, as intérpretes classificaram a experiência "como muito agradável e diferente".

"Ensaiámos durante dois dias com os candidatos. São muito simpáticos e sabem estar no palco, o que é muito importante para quem quer mesmo ser cantor. Quem tem oportunidade de trabalhar com eles percebe porque é que chegaram até aqui", explicaram as cantoras. E também não escondem as suas preferências, que recaem sobre Nuno, Deborah e Ricardo, embora reconheçam que "qualquer uma das vozes em concurso tem muitas potencialidades, desde que não parem de trabalhar".

Pub

Em Portugal, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira ficarão, pelo menos, até ao Natal, sendo que a partir de Janeiro já está prometido o regresso à estrada com Terence Trent D'Arby. Ao CM, as cantoras recordaram ainda como surgiu a oportunidade de trabalharem com o cantor inglês: "Quando o Terence Trent D'Arby actuou em Portugal, nós cantávamos no Speakeasy. Por coincidência, o irmão dele passou por lá nessa noite e como estava à procura de 'back-vocals', ficou com o nosso contacto. O convite acabou por ser formalizado e juntámo-nos à equipa dele".

Apesar de considerarem que a sua "casa é Lisboa", as duas cantoras anseiam pela hora de voltar à estrada: "O Terence está a preparar um novo disco, mas mantemo-nos em contacto com ele para voltarmos a fazer a digressão. É espectacular".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar