Afinal, SIC foi o canal mais visto em setembro
Audiências consolidadas, que mostram resultados com gravações a 7 dias, apontam para vitória do 3.º canal frente à TVI.
Oito dias depois do fim do mês, e contabilizadas as audiências consolidadas, uma surpresa: a SIC foi, afinal, o canal mais visto em setembro - e não a TVI, como chegou a ser noticiado, tendo em conta as audiências que são publicadas diariamente e que dizem apenas respeito ao consumo em direto e gravações do próprio dia. Agora, tendo também em conta o consumo em diferido, nomeadamente as gravações a 7 dias, sabe-se que o terceiro canal terminou setembro com 14,6% de share, contra 14,4% da TVI, e 10,3% da RTP 1, tendo sido a estação generalista em sinal aberto que mais subiu no consumo em diferido (mais 0,5 pontos percentuais).
Em termos de períodos horários, a SIC foi líder nas tardes (entre as 14h00 e as 20h00) e no horário nobre (entre as 20h00 e as 24h00). Os programas que mais contribuíram para a vitória do canal de Paço de Arcos, por terem forte consumo em diferido, foram as novelas ‘Vitória’, ‘A Herança’, ‘A Promessa’, ‘A Dona do Pedaço’, ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘Força de Mulher’ e os formatos de entretenimento ‘Alta Definição’, ‘Fama Show’, ‘Casados à Primeira Vista - Segundas Núpcias’ (tanto na edição diária como de domingo); ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ e a gala dos Globos de Ouro, de acordo com análise dos dados disponibilizados pela GfK, empresa responsável pela medição de audiências em Portugal.
Refira-se ainda que este é o sétimo mês consecutivo em que a SIC vence nas audiências consolidadas.
Recorde-se que os resultados em direto apontavam para uma vitória da TVI em setembro, com 14,2% de share e uma média de 310 500 telespectadores por cada minuto de emissão, contra 14,1% e 309 200 telespectadores da SIC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt