Albuquerque sai da RTP com indemnização

Acusado de violar email de funcionário.

17 de setembro de 2014 às 17:57
Fernando Albuquerque, RTP, indemnização Foto: Pedro Catarino
Partilhar

O diretor de sistemas informáticos da RTP acusado de violar o email de um funcionário saiu da RTP na sexta-feira, 12 de setembro. Se a indemnização foi calculada com base no último plano de rescisões, Fernando Albuquerque terá recebido cerca de 130 mil euros. Se o acordo foi feito segundo o plano de 2013, o valor ficaria nos 75 mil euros. Contactada, a RTP não revela o valor da indemnização, mas confirma que esta se efetivou. "Não há, nem houve, exceções às regras estabelecidas", diz fonte oficial da empresa liderada por Alberto da Ponte.

Mas, ao que o CM apurou, Fernando Albuquerque não vai ficar no desemprego e deverá assumir funções numa instituição bancária, disse ao CM fonte próxima do processo. "A ter sido contactado, não será para exercer nenhum cargo de chefia", disse ao CM outra fonte ligada à instituição bancária.

Pub

"A RTP não sabe, nem tem que saber, para onde os ex-colaboradores vão trabalhar", afirma fonte oficial da empresa pública.

De recordar que o caso da violação de email por Fernando Albuquerque, que levou o conselho de administração a proceder à abertura de um inquérito, data do início do ano. Fernando Albuquerque terá entrado na RTP em março de 2008, de acordo com o seu perfil na rede social Linkedin. Antes, o antigo diretor de sistemas informático da RTP passou por algumas empresas nacionais, entre as quais o ICEP.

Na RTP, Albuquerque foi responsável pela criação e gestão do serviço de catch-up TV e rádio e de vídeo on-demand online.

Pub

Apesar de várias tentativas, o CM não conseguiu chegar à fala com Fernando Albuquerque.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar