"Amar pelos Dois", de Salvador Sobral, vence Festival da Canção
Canção irá representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em maio, na Ucrânia.
A canção "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral, venceu este domingo o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em maio, na Ucrânia.
Oito canções disputaram hoje a final do Festival da Canção, num espetáculo que decorreu no Coliseu de Lisboa e foi transmitido pela RTP, a televisão pública portuguesa, que comemora 60 anos.
Além da canção vencedora, que reuniu o maior número de votos do público e do júri regional, entre as finalistas estavam "Gente Bestial" (Jorge Benvinda), "Don't walk away" (Pedro Gonçalves), "Eu nunca me fui embora" (Lena d'Água), "Poema a dois" (Fernando Daniel), "Primavera" (Celina da Piedade), "O que eu vi nos meus sonhos" (Deolinda Kinzimba) e "Nova Glória" (Viva la Diva).
A 51.ª edição do Festival da Canção foi apresentada pela RTP como uma "janela renovada" para compositores e intérpretes portugueses, com as canções candidatas a serem transmitidas em direto em duas noites de eliminatórias, perante um júri presidido por Júlio Isidro.
A RTP convidou músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Samuel Úria, Pedro Silva Martins, dos Deolinda, ou Nuno Gonçalves, dos The Gift, que compuseram para outras vozes.
Pontuação final das canções: 1.º lugar:
2.º lugar: Viva La Diva, "Nova Glória" - 18 pontos
3.º lugar: Celina da Piedade, "Primavera" - 16 pontos
4.º lugar: Jorge Benvinda, "Gente Bestial" - 15 pontos
5.º lugar: Fernando Daniel, "Poema a Dois" - 14 pontos
6.º lugar: Pedro Gonçalves, "Don't Walk Away" - 13 pontos
7.º lugar: Lena d'Água, "Nunca Me Fui Embora" - 8 pontos
8.º lugar: Deolinda Kinzimba, "O Que Eu Vi Nos Meus Sonhos" - 7 pontos
Veja a canção vencedora:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt