Amor vivido na terceira idade

A novela ‘A Face do Mal’, de Rui Vilhena, que estreia ainda este mês, aborda um tema pouco habitual: o amor na terceira idade. Mas o CM apurou que o autor vai mais além e constrói um triângulo amoroso entre as personagens de Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho e António Montez.<br/><br/>

15 de setembro de 2008 às 00:30
Amor vivido na terceira idade
Partilhar

"A novela vai falar do amor na terceira idade, mas isso só acontece lá para o centésimo episódio. Ainda falta muito para escrever essa parte. Na minha cabeça já tenho uma história, mas até lá posso mudar tudo", adianta Rui Vilhena.

Ruy de Carvalho dará vida a um homem que reencontra o grande amor da sua juventude e que nunca conseguiu esquecer. Só que a sua amada, interpretada por Eunice Muñoz, tem uma relação com a personagem de António Montez.

Pub

Na novela ‘Olhos de Água’, que a TVI exibiu em 2001, Ruy de Carvalho, hoje com 81 anos, passou pela mesma experiência, quando a sua personagem, ‘Joaquim’,dono de um café, se apaixona pela empregada ‘Irene’ (Delfina Cruz). O actor está presentemente a filmar ‘Second Life’, de Nicolau Breyner, onde dará vida a um homossexual, e a série ‘Equador’,onde encarna o papel de ‘Monsenhor José Atalaia’.

Eunice Muñoz, de 80 anos, que dá vida a uma cigana em ‘Equador’, série baseada no original homónimo de Miguel Sousa Tavares e adaptada a televisão por Rui Vilhena, integrou o elenco da novela ‘Ilha dos Amores’ (TVI, 2007), o seu último trabalho em televisão.

António Montez, de 67 anos, um dos vértices do triângulo amoroso, participou nas séries ‘Vingança’, ‘Aqui Não Há quem Viva’ e na novela ‘Floribella’, todas da SIC, além de integrar o elenco do filme ‘Amália’.

Pub

‘A Face do Mal’ é protagonizada por Paulo Pires, que dará vida aos gémeos ‘Vasco’ e ‘Vítor’, dois vilões. Igualmente má é a personagem de Paula Neves, que se estreia neste género.

PORMENORES

MORTES

Pub

As personagens de Pedro Granger e de Frederico Barata, que fazem de homossexuais, morrem no 1.º episódio no desmoronamento de um prédio.

VIDA ARTIFICIAL

Marisa Cruz é uma grávida que fica em coma no mesmo acidente e é mantida viva artificialmente até ao nascimento do filho.

Pub

DOENÇA RARA

‘Simão’ (Marco Delgado) sofre de xerodermia pigmentosa, doença que não lhe permite ver a luz.

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar