Anibalzinho condenado a 30 anos
‘Anibalzinho’ foi ontem condenado pelo Tribunal de Maputo a 29 anos, 11 meses e 25 dias de prisão. O juiz deu como provada a responsabilidade do réu na contratação da quadrilha que assassinou, em 2000, o jornalista moçambicano Carlos Cardoso.
Lucinda Cruz, advogada da família do jornalista assassinado, mostrou-se desagradada com o facto de o réu só ser expulso de Moçambique e extraditado para Portugal no fim da pena e recordou que Aníbal dos Santos Júnior, mais conhecido por ‘Anibalzinho’, já se evadiu da prisão de máxima segurança de Maputo em duas ocasiões.
‘Anibalzinho’, que recebeu 62 mil euros pela contratação dos assassinos, foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 480 mil euros aos herdeiros de Carlos Cardoso e 51 mil euros ao motorista que conduzia o jornalista na altura do assassinato. Cardoso, recorde-se, investigava o desaparecimento de 11,5 milhões de euros do Banco Central de Moçambique.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt