António Costa conversa com Marcelo, Durão, Vitorino e Centeno no canal NOW
Antigo líder da Comissão Europeia elogia “sensibilidade” de Costa. Marcelo Rebelo de Sousa é um dos convidados.
Durão Barroso é o primeiro convidado de uma série de conversas que António Costa vai gravar no canal NOW. Os dois têm em comum terem sido chefes de Governo em Portugal.
O Mosteiro dos Jerónimos é o palco do primeiro episódio, e não é por acaso. “Era difícil encontrar um melhor local para ter esta conversa sobre Europa com alguém que há 20 anos foi eleito pela primeira vez para presidente da Comissão Europeia”, explica António Costa. Foi aqui que foi “assinado o tratado de adesão” à antiga CEE e “o Tratado de Lisboa com a presença de Durão Barroso”, concretiza.
Na conversa, que vai para o ar em setembro, os dois abordaram a “questão da defesa, devido à situação terrível da invasão da Ucrânia, e a economia”, sublinha Durão Barroso.
António Costa assume a presidência do Conselho Europeu no final do ano e Durão Barroso deixa um conselho: levar a “nossa sensibilidade portuguesa”. “A sensibilidade do acordo, do compromisso, do esforço paciente para encontrar consensos”, diz Durão Barroso, que acredita num “grande trabalho” de António Costa, que é esta terça-feira entrevistado por Judite de Sousa no programa ‘Informação Privilegiada’ do NOW pelas 22h00.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o antigo comissário europeu António Vitorino serão outros dos convidados de Costa no novo programa do canal da Medialivre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt