Apagão deixa milhões sem redes sociais durante horas
Durante várias horas, Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram esta segunda-feira inacessíveis.
As três redes sociais mais conhecidas e utilizadas no mundo, Facebook, Instagram e WhatsApp, sofreram esta segunda-feira um apagão de várias horas. Tudo começou por volta das 16h30 quando os seus utilizadores começaram a deparar-se com uma página de erro ou uma mensagem a informar que o navegador não conseguia estabelecer ligação. Também o Messenger acabou afetado. Até à hora de fecho desta edição nenhuma explicação foi dada para a situação, que se mantinha.
Como os três aplicativos pertencem ao grupo norte-americano administrado por Mark Zuckerberg (Facebook), foi a concorrência, nomeadamente a rede social Twitter que acabou por aproveitar o apagão para gerar uma onda de gozo com vários memes a circularem.
Ironicamente, o Facebook acabou por utilizar o concorrente Twitter para apresentar desculpas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para aceder às nossas aplicações e produtos. Estamos a trabalhar para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”
Nos últimos meses têm sido vários os problemas a afetar as aplicações do Facebook. No início de setembro tanto o Facebook como o Instagram ficaram inacessíveis durante várias horas. Antes, em março, já tinham sido registadas várias falhas.
Mas não foi só o gigante Facebook que registou esta segunda-feira problemas. Também Telegram, Netflix, Nubank e Spotify apresentaram alguma instabilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt