Após emissão experimental nas autárquicas canal Conta Lá arranca em dezembro
Projeto de Sérgio Figueiredo (antigo diretor de Informação da TVI) conta com Paulo Salvador ou Rita Ferro Rodrigues.
Não foram nem suspensas nem interrompidas as emissões do canal Conta Lá, um novo projeto inovador de media que tem como principal figura o antigo diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo. O canal esteve e emitir durante as autárquicas, mas subitamente saiu do ar o que terá levado alguns telespectadores a questionarem-se.
Ao CM, Sérgio Figueiredo explicou que tudo isto já estava previsto. “O canal só vai nascer em dezembro, o que nós fizemos foi uma operação especial das autárquicas. Acabaram as autárquicas e a emissão saiu do ar e não há muito mais a explicar”, diz o também antigo diretor do Diário Económico. “O canal não é um canal de política nem de debates. O que fizemos foi uma operação especial como ninguém tinha feito. Acabaram as eleições e o canal desativou, como de resto já tínhamos feito na Feira Nacional de Agricultura em junho”. Essa foi de resto, a primeiro emissão experimental do projeto na Meo, Nos e Vodafone e decorreu durante quatro dias no Ribatejo.
De recordar que o canal tem como rostos iniciais Paulo Salvador, Rita Ferro Rodrigues, Marcos Pinto e Luís Varela de Almeida. Anunciado como um canal que visa “transformar a forma como se consome media regional, rural e turístico”, o Conta Lá junta televisão, digital e eventos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt