Árbitro da Sport TV é avençado do Sporting
Presidente do Sp. Braga considera “inacreditável” o que se passa no futebol português.
A denúncia foi feita pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador, no final do jogo com o Sporting para a Taça da Liga: "O antigo árbitro que está na Sport TV [Pedro Henriques] é um avençado do Sporting. É inacreditável o que se passa no futebol português."
Frederico Varandas, segundo o jornal ‘Record’, ligou ao seu homólogo arsenalista, no dia seguinte à meia-final, confirmando a ligação do ex-internacional do apito ao clube de Alvalade, algo que desconhecia.
Nesse telefonema, de acordo com o mesmo jornal, o líder do Sporting garantiu a António Salvador que essa avença de Pedro Henriques aos leões, que já vinha da direção de Godinho Lopes, iria cessar de imediato.
Quem reagiu de imediato a toda esta polémica à volta da avença de Pedro Henriques com o Sporting foi o Benfica, na sua newsletter desta sexta-feira, falando em "péssimo serviço" à arbitragem e na queda da "máscara". "A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites.
Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora de jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão..."
Contactados pelo CM até à hora de fecho desta edição, nem o antigo árbitro internacional nem a Sport TV estiveram disponíveis para esclarecer esta polémica.
O trabalho do antigo árbitro em Alcochete
Além do trabalho na Sport TV, Pedro Henriques dava aulas aos jogadores da formação do Sporting, em Alcochete, sobre arbitragem e atitudes de risco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt