ARTV só tem mil telespectadores
Diretor fala em serviço público.
Desde que se estreou na Televisão Digital Terrestre (TDT), a 3 de janeiro de 2013, tornando-se numa estação em sinal aberto, e até meados de fevereiro deste ano, a ARTV (Canal Parlamento) somou uma audiência média de 770 telespectadores.
Ainda assim, os dados da GfK revelam uma tendência de crescimento nos últimos meses. Em 2013, a ARTV registou uma audiência média de 760 telespectadores. Já no ano passado, o número desceu para 720. No entanto, este ano (até 18 de fevereiro) o canal soma uma média de 1090 telespectadores.
Um número residual, a que se deve, no entanto, somar o público nas plataformas cabo e na web. "Além disso, distribuímos o sinal, sem custos, para outros canais, como RTP, SIC, TVI, CMTV e Económico TV" diz Nuno Encarnação, deputado do PSD e diretor do canal.
"É serviço público puro e duro", afirma o responsável, para quem "a presença da ARTV na TDT é muito importante porque permite o acesso a muitas pessoas que não têm outras plataformas". "É um investimento fundamental", refere.
Para estar na TDT, a ARTV paga anualmente à PT 420 mil euros, dinheiro proveniente do orçamento da Assembleia.
A estação tem sete funcionários e 32 câmaras instaladas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt